quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Outubro

Outubro!!
Já é Outubro! As férias já passaram ... e foram boas ... muito boas!!
Fomos à praia: muitas vezes, tantas que lhes perdemos a conta, a verdade é que não fomos muito longe...  a praia de sempre, fica perto e em conta para o bolso familiar...
Fomos a museus, gostaram de uns ... de outros nem tanto ... ficou-lhes no coração o Museu da Lourinhã, viram ossos de dinossauros de verdade e até pegaram num! Tivemos muito sorte, uma guia fantástica que cativou e encantou os mais pequenos e os maiores também ...
Fizemos campismo: duas vezes; uma na praia, outra no campo ... Fizemos uma espécie de turismo cultural dos pobres ... fomos para o norte do país, montamos a base num parque de campismo e visitamos tudo o que havia nos arredores ... vimos castelos em ruínas - muitos castelos - visitamos aldeias e cidades, conhecemos gente simpática ... mas tão simpática, que sem nos conhecerem, nos mostraram os tesouros da sua terra ... também nos cruzamos com outros menos simpáticos  ...
Subimos a montanhas e vimos paisagens a perder de vista ... vistas que na altura desejei guardar para sempre, mas a memória vai desvanecendo o que o olhar tão intensamente guardou ...
As crianças fizeram novos amigos ... promessas de continuar amizades no facebook, mas eles são tão pequenos para terem facebook ...
Visitamos uma Lisboa engolida pelos turistas, subimos o arco da Rua Augusta, vimos a renovada Ribeira das Naus e fomos ao mercado da Ribeira ...
Fizemos bolos ... fizemos jogos ... deixamos passar dias de pasmaceira e enfado ...
Chateei-me por tanto disparate, tentando impor a ordem e  regras ...
Cheguei ao fim das férias cansada ... desejando o inicio das aulas! Chegou o início das aulas e eu senti-me só numa casa imensa de silêncios.
Se o desemprego tem algo de bom é o tempo vago para ver os filhos crescerem ... e eles crescem tão depressa ...