sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Surpresas ...

Quem resiste ao sol?
Quem resiste a uns dias quentes, bem quentinhos, que vieram intrometer-se nos dias chuvosos e desagradáveis de um outono que promete anteceder um inverno bem rigoso?
Quem?!?!?! ... eu não!!!

E como é que não me tinha lembrado disto antes?
Faltavam apenas uns minutinhos para a hora de saída, o suficiente para chegar à escola e trazê-los ... quando fui à janela e não consegui abrir os olhos ... o sol não deixou ....
Ah!! num pulo meti umas toalhas, calções de banho e afins num saco, um lanchinho rápido também  lá foi parar, vesti-me e lá vou eu ... parei na escola ... e agarrei nos miúdos ... 
Aguarda-nos belo dia de Outubro ... dia de sol e praia, que nós vamos ter contigo. E fomos!! E divertimo-nos!! Tomaram um grande banho nas águas geladas, eu só molhei os pés ... brincaram ... rebolaram na areia ... até o sol se ir embora ... e ainda apetecia ficar mais. Mas não podiamos já era muito tarde e ainda havia trabalhos de casa para fazer, banhos para tomar e a carne para o jantar ainda estava congelada :) O regresso era obrigatório.

-Só mais um bocadinho ... só um gelado ...
- Não pode ser, temos que ir para casa ...

E haviam de ver a cara de espanto do pai, quando nos viu chegar a casa, cabelos ainda molhados, cheios de areia ... numa confusão de palavras entusiasmadas de um dia inesperado de praia .
E se a foto parece escura, é porque a tarde já ia adiantada ...





2 comentários:

  1. Momentos assim fazem muiiiiito bem! Coisas inesperadas. Temos mesmo que aproveitar, mudar a rotina, fazer o que nos dá na "telha"! Gostei de ver e ler! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. As saidas inesperadas por vezes são as melhores, e com este tempo.... aproveitamos claro.

    ResponderEliminar