quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Amigos ....

Talvez "amigos" seja muito forte, talvez fossem apenas colegas, mas fora-no durante anos. Foram pessoas com as quais fui partilhando alguns momentos da minha vida, preocupações, felicidades ou simples banalidades para fazer conversa. Mas à hora do cafézinho lá estavamos todos para dois dedos de conversa, uns falavam dos filhos, outros diziam mal dos chefes, mas todos tinham alguma coisa para dizer e todos, alguma curiosidade para ouvir o que era dito. Eram os "amigos" do emprego, aqueles que raramente vêm cá a casa, ou que nunca vieram, aqueles que não nos fazem companhia numa saída de domingo à tarde, mas que ouvem o relato do que se passou na segunda de manhã. Conhecem a nossa vida, partilha-mos com eles um bocadinho de nós, mas quando nos referimos a eles chamamos-lhes de "colegas". É claro que há os colegas, apenas colegas, e há os colegas amigos.
Mas o que lhes aconteceu?

Acho que os colegas amigos são uma espécie que pertence ao emprego, quando se perde o emprego, perdem-se também estes colegas amigos. Tenho saudades dos nossos almoços, das nossas conversas, das nossas cumplicidades ... tenho saudades de alguns colegas em particular, talvez porque me sinta sózinha ... não sei ...

4 comentários:

  1. Essas saudades existem sejam amigos ou apenas colegas! Lindo dia! bjs,chica

    ResponderEliminar
  2. Alguns não nos ligam nenhuma depois de saírmos de um emprego. É verdade.
    Beijinhos,
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Olá, já não vinha ao teu cantinho há algum tempo! O que referiste na tua mensagem é a realidade que nos parece tão cruel. A partir do momento em que não somos necessários para desempenhar determinada tarefa, até parece que já não somos lembrados. Já passei por isso e só te digo uma coisa, de um dia para o outro as coisas mudam e temos surpresas muito agradáveis. Há que desviar as nossas energias para outros interesse.
    bjns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é esse mesmo o espirito :) mas nem sempre é fácil !

      beijinhos

      Eliminar