sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Coisas que os miúdos dizem e que nos fazem corar de vergonha ...

Esta semana fomos ao hospital para uma consulta de rotina, a médica queria ver-lhe o nariz e com o dedo pressionou a ponta do nariz  para cima e apontou a luz da lanterna lá para dentro ...

- Estou a magoar-te? - perguntou
Não!!! o meu nariz já está habituado ao meu dedo, para tirar os macacos lá de dentro ...

...
Sou mãe! Tenho tesouros imensos ... momentos de ternura ... momentos de aflição ....momentos de mãe!
Guardo todos os tesouros de mãe, cá dentro e prometo nunca me esquecer de cada palavra, de cada momento, de cada gesto ... mas o tempo passa e o que parecia tão profundo e eterno, fica desvanecido e perdido na minha memória. Sei que já ri de muito disparate ... mas quando uma professora pediu um trabalho de casa sobre uma situação engraçada ... fiquei bloqueada e tomei consciência de que a memória apagou algumas coisas ... confundiu outras ... fiquei triste!
Como pode uma mãe esquecer alguns momentos ?!?! ...

Este é um desses momentos: já me fez corar ... depois rir muito .... mas  é possível que daqui a algum tempo a memória o apague, afinal não é significativo para a vida de ninguém, mas é um tesourinho ... :)


4 comentários:

  1. Eles tem saidas tão engraçadas...
    Também me acontece esquecer tantos episódios. Mas tambem me ando a lembrar de coisas que me aconteceram em criança, e agora estão a regressar á memória, coisas que nunca mais me lembrei. É a velhice "no meu caso"...

    ResponderEliminar
  2. É tão legal isso! Vale o registro! bjs,chica

    ResponderEliminar
  3. Olá:)

    Tão engraçado! Também vivi momentos assim com o meu filho, adoráveis na sua ingenuidade:)

    Bom domingo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Realmente existem situações que os miúdos nos deixam embaraçadas mas que passado algum tempo nos fazem rir e sentir imensas saudades :)
    Bjs e um Feliz Natal :)

    ResponderEliminar