terça-feira, 8 de novembro de 2016

check list

Quando fiquei desempregada,  criei o blog e esta foi uma das primeiras mensagens que publiquei, - entretanto apaguei todas as mensagens e comecei de novo.  Tratava-se de uma lista de prioridades, revi-a agora e deu uma enorme vontade de rir.
Quanta ingenuidade ... tanta ilusão!
Vou publicar na integra:



«
-  Prioridades:

 Fazer o CV - pelo menos actualiza-lo, melhora-lo ... dar-lhe um ar mais apelativo, para que as empresas pensem : "como foi que sobrevivemos sem ela?" - risota.

 Fazer uma pesquisa a ver como param as "modas". Quais as ofertas de emprego na minha área? Quais as empresas que interessam? Qual o nível de salários que estão a praticar?

3º Matricular-me num ginásio: já está escolhido, é só lá ir!

 Anular os ATL´s das crianças

  Aproveitar todo o tempo para estar com os meus meninos

 deixar de passar na pastelaria de manhã para beber o cafézinho e comer o bom do pastel de nata, ou do mil folhas, ou do jesuíta ... ou da bolinha de berlim ... esta raras vezes entra no repasto, mas está no top das preferencias ...

 Organizar a casa ... este item vai dar pano para mangas

 Começar a ler as (provavelmente) dezenas de livros que fui comprando, mas que nunca ouve tempo para os ler.

 Avançar como uma auto-formação em várias áreas.

10º Aproveitar para descansar a cabecinha e os neurónios trabalhadores.

Data limite para alcançar os objectivos: Final do ano, altura em que espero já estar novamente a trabalhar.

» 
Em minha defesa posso dizer que realizei todos os tópicos, excepto a data limite para alcançar os objectivos, era no final do ano, mas esqueci-me de dizer qual. Talvez seja este, nunca se sabe ...

5 comentários:

  1. Também eu estou na mesma, pensamos que ficando em casa fazemos tantas coisas mas... tirando o quintal em que gosto e todos os dias avanço com algo, nada mais faço, nem cinema, nem leitura, nem saídas, nem correr, nem costuras...enfim
    beijinho e força

    ResponderEliminar
  2. A pouco e pouco...alcançará um pouco de cada meta!!!
    Tudo a seu tempo ...apenas desfrutando...bj

    ResponderEliminar
  3. E que seja este ano, o ano da mudança!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Talvez consigas este ano...
    E sim quanto ao Baktus, eu tambem lhe chamava xaile ou lenço, sei lá as as entendidas nas agulhas lá me disseram que este era o nome como era conhecido. já estou a fazer outro...

    ResponderEliminar